Londres

Começo essa postagem pedindo mil desculpas pela ausência. Pode até parecer mas esse blog não está abandonado, kkkkkk, posso dar mil desculpas mas nada justifica esses 2 meses sem dá nem um alô por aqui. Perdão, mas vamos lá! Voltei e tentarei não ficar tão ausente e como havia prometido na postagem anterior aí vão informações sobre a nossa viagem para Londres.

Chegada em Londres: fomos em um voo direto da Ryanair que saí de Poitiers para o aeroporto de Stansted - Londres. O aeroporto fica situado bem distante do centro de Londres, então optamos em pegar o trem da Stansted Express até a estação de Tottenham Hale. Ao chegar na estação de metrô aconteceu nosso primeiro perrengue, não havia bilheteria, apenas máquinas de vendas de bilhete, então lá fomos nós tentarmos tirar o bilhete e após algumas tentativas frustadas uma alma caridosa veio nos ajudar, como não tínhamos muitas informações compramos o bilhete único que saiu por 11 libras, tomamos um susto com o preço do metrô  mas para o nosso alívio no dia seguinte descobrimos  que existiam opções com custos mais reduzidos e aí vai uma dica preciosa para quem vai turistar em Londres, utilizem o Oyster Card cartão do próprio metrô que você carrega eletronicamente com uma certa quantidade de libras e a medida que você vai utilizando o metrô ele vai debitando, porém existe um valor máximo por dia, então você pode utilizar diversos metrôs mas o valor debitado não ultrapassa o teto, assim reduzindo bastante os custos e a outra vantagem é que o valor que você não utilizou durante seus dias de viagens são devolvidos no final.    Essa viagem entre o aeroporto e o centro de Londres é bem cansativa e durou em média uns 9o minutos até chegarmos no hotel, como o voo saí de Poitiers a tarde então só chegamos no hotel a noite e optamos em descansar para acordarmos dispostos para o segundo dia.

Segundo dia: passamos a manhã no Hyde Park, o parque é imenso e muito bonito, com direto a lago com patinhos, playgrounds, memoriais em homenagem a princesa Diana e muito mais. Como temos nosso pequeno o grande destaque desse passeio, onde passamos a maior parte do tempo, foi no parquinho Diana Memorial Playground. Assim como muitos espaços espalhados pelo parque esse também é uma homenagem a princesa Diana e o parquinho tem como cenário principal a história de Peter Pan. No meio do park tem um verdadeiro navio pirata, e como nosso branco adora histórias de piratas foi quase que impossível tirar ele de lá, mas depois de muito chororô saímos do parque em direção ao metrô para visitarmos os principais pontos turísticos. 








Descemos na estação Westminster e demos de cara com o Big Ben. A sensação que tive foi muito parecida de quando cheguei na torre Eifel,  "- Nossa nem acredito que estamos aqui, que bicho bonito danado". E aí depois desse estado de abestalhadice, kkkkkkkk, a gente se dá conta do mundão de gente de todos os locais possíveis e imagináveis do mundo que estão ali disputando a melhor posição para um flash perfeito.





Nos arredores do Big Ben você encontra a London Eye (roda gigante), a Abadia de Westminster (onde aconteceu o casamento do príncipe William com Kate Middleton) e o Palácio de Buckingham (residência oficial e local de trabalho da monarquia britânica). Tudo é bem pertinho e fizemos a pé mesmo, demos uma passada em cada um desses pontos turísticos e de lá seguimos de metrô para a Piccadilly Circus. 





A Piccadilly Circus é um dos pontos mais turísticos de Londres, lá encontramos  lojas de grandes marcas, pubs, letreiros luminosos, lojinhas de lembrancinhas e muita arte de rua espalhada pela região.  Nossa primeira parada foi em um restaurante para provarmos o famoso fish and chips prato típico da culinária londrina, e aí vai nosso segundo micão da viagem: passamos um tempão no restaurante e ninguém vinha nos atender depois de uns 20 minutos esperando alguém aparecer descobrimos que os pedidos tinham que ser feitos no balcão do pub e o garçon só vinha na mesa para trazer o prato, não sei se isso acontece em todos os restaurantes de Londres mas fica a dica. 
Como estamos com nosso pequeno nosso objetivo principal era conhecer as lojas infantis e nossa primeira parada foi na Rainforest, não estava nos nosso planos mas o restaurante onde almoçamos era bem na frente e a vitrine da loja nos chamou a atenção e quando entramos foi uma grata surpresa a loja é linda sua temática é de uma verdadeira floresta de contos infantis, árvores mágicas, animais que se movimentam e muitos brinquedinhos. Ficamos ainda mais surpresos quando descobrimos que a parte de baixo da loja é um restaurante que segue a mesma temática e na hora nos veio na cabeça poxa se a gente não tivesse almoçado, mas com certeza retornaremos para uma refeição. Fiquei ainda mais surpresa agora, pesquisando na internet o nome da loja, descobri que na verdade essa loja não é loja e sim um restaurante e que a loja é uma das partes do restaurante, mas aí fica mais uma dica imperdível de quem quer fazer uma refeição em um local bem diferenciado que encanta crianças e adultos. 





Nossa segunda loja foi a Hamleys, maior loja de brinquedos do mundo, não precisa nem comentar o quanto Matheus adorou. A loja tem 7 andares de pura diversão, em cada andar da loja você encontra além de brinquedos é claro, exposições de figuras legos com temas londrinos, demonstração de brinquedos e espaços para a criançada brincar. Um dos destaques da loja é o atendimento, os vendedores fazem questão que a criançada brinque, experimente e interaja com os brinquedos em demonstração, até os adultos entram na onda, muito bom! No último andar da loja você ainda encontra um espaço para venda de doces. 




Quando saímos da Hamleys já era noite e tivemos outra grande surpresa, as cores e luzes típicas dos letreiros da Piccadilly Circus estavam ainda mais lindas com a iluminação natalina das ruas e lojas da região. 



A última parada do dia foi na M&Ms World, a loja é imensa e além de chocolate, é claro, você encontra roupas, canecas, brinquedos, toalhas e mais uma imensidão de produtos dos M&Ms. Espalhados pela loja ainda encontramos cenários lindo com essas figurinhas coloridas redondas que agradam crianças e adultos. Um verdadeiro mundo de M&Ms, adoramos tudo. 





O que marcou essa nossa viagem, além das coisas boas é claro, foram os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris. Estávamos dormindo no hotel quando fomos acordados após ligações de parentes e amigos perguntando se estávamos bem, logo em seguida passamos a madrugada acompanhando os noticiários pela tv e tranquilizando a todos pelas redes sociais. Então nosso terceiro dia em Londres foi de muito medo, insegurança e incertezas pois devido aos atentados as fronteiras da França foram temporariamente fechadas e ficamos com medo de não podermos retornar para casa, sem falar que Londres também estava em estado vermelho devidos as ameaças terroristas. Depois desses lamentáveis acontecimentos resolvemos mudar nosso roteiro de viagem, e achamos melhor irmos ao museu de História Natural.

Os museus de Londres são gratuitos e são excelentes opções de passeios, passamos quase que um dia todo no museu de História Natural. Assim que entramos somos recepcionados por um mega esqueleto de dinossauros, e a empolgação bateu logo de cara em conhecer mais e mais aquele museu. Ele tem diversas áreas que englobam temáticas como insetos, fósseis, mamíferos, dinossauros, vulcões, terremotos, pedras e digo a vocês que pra mim todas as áreas valeram a pena mas o que gostamos mais foram os dinossauros e o simulador de terremotos. Outra vantagem do museu é que tem muita coisa interativa, além das peças expostas você encontra também lojas de souvenirs, restaurantes e lanchonetes bem bacanas. Valeu muito a pena! Devido aos atentados em Paris achamos mais cauteloso voltarmos cedo para o hotel e encerramos nossos passeios em Londres por aqui. 





Londres é magnifica! Confesso que gostei mais de Londres do que de Paris, pena que ficamos pouco tempo e não deu para conhecermos muita coisa mais breve breve voltaremos e dessa vez com um pedacinho da família trololó. 














Comentários