Zooparque de Beauval o número 1 da França.


Conhecido na França por ser o melhor zoológico do país e ficando a mais ou menos 1h30min de Poitiers (cidade onde moramos) nós tínhamos que levar o pequeno para conhecer esse zooparque. Localizado na cidade Saint Aignan sur Cher, na França, ele fica a mais ou menos 2h30min de Paris, nas proximidades da região do Vale do Loire. A estrada é bem sinalizada e tem alguns pedágios no percurso. O caminho para o zoológico já é um encanto, em diversos trechos da estrada A10 e A85 encontramos paisagens belíssimas de campos de girassóis.
Ao chegar na cidadezinha do Zoo encontramos muitas placas de sinalização apontando para o caminho do parque que levam direto para o estacionamento que é amplo e gratuito. Onde estacionamos era um pouquinho afastado do parque mas tinham muitos funcionários indicando o caminho até a bilheteria.
Fomos em um sábado pela manhã em plenas férias de verão, a entrada do parque estava bem movimentada mas foi bem rapidinho para comprar o bilhete e acessar o parque. O bilhete custou 28 euros adulto e 22 euros para crianças de 3-12 anos.
Bilheteria do Zooparque Beauval.
Ao entrar no parque visitamos primeiro o espaço das aves. Na primeira sala as aves e alguns bichinhos de pequeno porte ficam soltos entre árvores e plantas, nesta sala não é difícil você presenciar uma ave voando por cima de você e de repente olhar para o lado e encontra um bicho preguiça a menos de 50 m de distância. Nesse espaço tudo é um encanto e curtimos bastante. Ao sair da sala encontramos uma "maternidade" de passarinhos e as aves  maiores engaioladas como encontramos em outros zoos.

Meu pequeno junto com as aves soltas.

A segunda área que visitamos foi a dos animais da savana, em uma área bem ampla encontramos juntos girafas, rinocerontes, zebras e gnus. Hienas, onças, leão e tigres também ficam próximos dessa área porém cada animal em sua área separados. O que mais me chamou atenção nessa parte do zoo é que o local onde os animais dormem eram feitos de paredes de vidro, então mesmo que o animal estivesse tirando a sua sonequinha a gente podia observá-lo. Nessa área também tem uma lanchonete onde você pode fazer seu lanche observando os animais da savana. 







Para as refeições o parque conta com 10 espaços que oferecem entre lanches e refeições completas. Optamos pelo restaurante Kilimandjaro que oferece fast-food com preços  médios de 9 euros nos combos de sanduíche, refrigerante, batata ou salada. 

Restaurante Kilimandjaro

Após a parada para o almoço fomos para o espetáculo dos leões marinhos. Não confundam com focas, kkkkkkkk! Até porque os próprios leões marinhos nos explicam a diferença, pois as focas se arrastam e os leões marinhos andam nas quatro patas. O espetáculo tem em média 30 minutos e já está incluso no valor do ingresso. Recomendo chegar pelo menos com uns vinte minutos de antecedência para poder ficar na frente, pois as arquibancadas lotam muito rápido. O espetáculo é uma gracinha, os leões pulam, fazem acrobacias com bolas e no final uma grande leão marinho que é a vovó de todos se exibe para o público.

Espetáculo dos Leões Marinhos

Espetáculo dos Leões Marinhos
Vídeo do espetáculo dos Leões Marinhos


Após o espetáculo fomos para a área dos macacos, umas das áreas que eu mais amo em qualquer zoológico. Os maiores destaques dessa área são para os chipanzés e gorilas e o espaço também tem uma área ampla aberta e também fechada onde encontramos também cobras, jacarés e outros répteis.

Chimpanzé na área interna. Se tiver sorte como a gente você pode ficar bem pertinho. 

Seguimos o passeio para área dos animais da austrália, onde encontramos coalas, cangurus, répteis e peixes.
Cangurus

Coala


Um dos grandes destaques do parque é o urso panda, ele fica em uma área temática que nos faz sentir em seu país de origem a China. O espaço é lindo! 

Área do Panda.

Panda.

Encerramos nosso passeio indo para o espetáculo das aves. Esse espetáculo também está incluso no valor do ingresso e consta de apresentação de diversas aves em voos livres. É imperdível! O espetáculo tem a mesma estrutura dos Gigantes do Céu de Chauvigny que já descrevi aqui no blog.
Nosso passeio durou em torno de 4 horas e meia e teve algumas áreas do parque que não visitamos, então recomendo no mínimo cinco horas para conhecer o parque por completo. Para quem optar em se hospedar na cidade o zooparque de Beauval oferece 3 hotéis. Para maiores informações acessem o site do Zoo https://www.zoobeauval.com/. 

À bientôt mes amis! 
P.s.: é a única expressão em francês que eu aprendi até agora, kkkkkkkk!

















Comentários