Nossa primeira vez em Paris!


E de repente tudo que era sonho virou realidade! Estamos em Paris! A terra dos apaixonados! E foi assim que começamos nossa viagem com essa empolgação que acredito que seja comum entre os milhares e milhares de turistas que visitam Paris. No nosso primeiro dia fomos a... Você tem apenas uma chance para adivinhar por onde começamos o nosso roteiro! Adivinhou!!!!!! Isso mesmo a Torre Eiffel é claro! Encaramos o metrô de Paris descemos na praça do Trocadero e lá estava ela majestosa, linda e a partir daí já bate um sentimento de euforia, agora sim estou em Paris de verdade, kkkkkkkkkk! Corre pra tirar foto, mas pensem num tumulto! É impressionante a quantidade de pessoas de todos os lugares do mundo! Mas aí quando você vai chegando mais próximo da torre a área é mais livre e você consegue admira-la como sempre imaginou. Fizemos a opção de não subir na torre porque achamos tudo muito lotado, as filas eram imensas e como tínhamos pouco tempo em Paris então achamos melhor deixar para outra oportunidade. Na área da Torre você encontra lojas de lembrancinhas, carrossel para a criançada,  lanchonetes, bistrôs e muita área verde para diversão de toda a família.

Torre Eiffel

Torre Eiffel


Nossa segunda parada foi a Champs-Élysées. Essa avenida é imensa, bem larga, repleta de árvores e possui inúmeras lojas de grande marcas. Ao chegar na avenida desembarcamos pela estação Franklin Roosevelt e para alegria de Matheus, e da mamãe aqui, demos de cara com a loja da Disney Paris. A loja é linda, ela tem duas áreas e é toda decorada somando os personagens com o clima parisiense. Além da Disney nós também conhecemos outras lojas como a Sephora, Renault e Mercedes.

Parte interna da loja Disney Paris.

No final do nosso passeio pela Avenida Champs-Élysées encontramos o Arco do Triunfo. Esse monumento é lindo e foi feito para homenagear as batalhas de Napoleão Bonaparte, outro fato interessante é que nele também encontramos a tumba do soldado desconhecido.

Arco do Triunfo.
Nosso segundo dia foi todo dedicado ao Louvre. Todo mundo que vai ao Louvre fala que ele é imenso, que tem que ser mais de um dia e tal mas ao chegar lá já estávamos esperando que fosse grande mas não tanto, o Louvre é imenso, MUITO imenso, kkkkkkkkk. E ao ver o tamanho do bichão meu sorriso já foi de orelha a orelha, quem me conhece sabe o quanto eu adoro um museu. Tivemos sorte pois entramos pela parte traseira da pirâmide e assim deu pra tirar fotos na famosa pirâmide de vidro com mais tranquilidade. 

Parte de trás do Louvre. Observem que não tinha ninguém para atrapalhar nossa foto.

Outro dica preciosa para o Louvre que eu peguei com um grupos de viajantes no Facebook foi o acesso ao museu pela Carrousel du Louvre, galeria comercial que fica no sub-solo do museu, lá compramos os bilhetes em uma das lojas, logo na entrada, sem fila nenhuma e nos direcionamos para a fila de acesso perto da pirâmide invertida, tudo muito rápido e ainda deu pra tirar mais fotos.
Pirâmide invertida na galeria Carrousel du Louvre.

Minha gente o Louvre é fantástico! Esse passeio pra mim foi o melhor de todos! Assim que chegamos fomos diretinho para a parte egípcia. Amo! Amo! Amo! kkkkkkkkk! Os olhinhos brilharam novamente! Sarcófagos, múmias e hieroglifos estavam ali diante dos nossos olhos. E depois de curtir bastante a área  egípcia que como vocês puderam perceber eu adoro resolvemos conhecer as obras famosas do museu, detalhes para a Monalisa, quase impossível chegar perto para apreciar a pintura de Da Vinci. Imaginem o tanto de gente. Agora tripliquem! Assim é a sala da Monalisa! Pensem num tumulto! 

Área Egípcia 
Galerie d'Apollon



Só o zoom da máquina que conseguiu chegar perto dela.


Sala da Monalisa








Encerramos nosso passeio deixando o Branquinho brincar um pouco no Jardins de Tuileries que ficam na frente do museu. O jardim também é uma excelente opção para quem quer fazer um lanche fora do museu. 

Jardins Tuileries

Depois de muitas andanças nesses dois dias em Paris optamos em utilizar um ônibus de turismo. Escolhemos a empresa L Open Tour. Você paga 32 euros e tem direito a 4 linhas de ônibus que cruzam diversos pontos turísticos de Paris, podendo descer e subir à vontade. Passamos pela Ópera, Catedral Madeleine, Galeria Lafayette e resolvemos desembarcar na famosa Catedral de Notre Dame. A igreja que é famosa pela sua arquitetura gótica, cheia de gárgulas,  é linda mas também, sua fila não é nada convidativa, próximo a igreja você encontra diversos restaurantes, cafés, sorveterias e lojinhas de souvenir. Passeamos pela região, fomos até o rio Sena e depois embarcamos no ônibus para irmos ao Museu da Guerra. 

Passeio no ônibus L Open Tour. Ao fundo a Ópera Nacional de Paris. 

Igreja de Notre Dame em Paris.

O Museu da Guerra nem fazia parte do nosso roteiro mas como tínhamos que pegar a outra linha de ônibus na frente dele nos encantamos e resolvemos entrar e tivemos uma grata surpresa. O museu traz no seu acervo histórias de guerras pelo mundo, com armaduras, armas, canhões, fardas, então não precisa nem dizer que o maridão e o filhote gostaram né! O museu é grande, ficamos umas 3 horas nele e muita coisa não conseguimos ver. Pra mim o grande destaque do museu são as salas dedicadas ao exercito oriental, a Tumba de Napoleão e o cavalo de Napoleão, que por sinal é branco mesmo viu gente, a piadinha tem sentido, kkkkkkkkkkkk!

Museu da Guerra.

Tumba de Napoleão.

Encerramos nosso terceiro dia no bairro Montmartre, confesso que ao chegar no bairro achei tudo muito agitado, cheio de comércios, uma confusão só. A primeira impressão não foi lá muito boa, mas ao chegar na igreja de Sacré-Coeur fez um pouco mais de sentido a fama do bairro. A vista é linda, a igreja fica no alto de uma colina, para acessá-la você pode subir de bondinho, trenzinho ou pelas escadarias, nós utilizamos o bondinho, a fila é grandinha mas é rápida. Perto da igreja você também encontra alguns cafés, lanchonetes e artistas de rua. 

Igreja de Sacré-Coeur
Para encerrar a viagem escolhemos passar o nosso último dia no Jardin da Acclimatation. Ele fica um pouco afastado de Paris mas nada que duas linhas de metrô não resolvam, em menos de meia hora estávamos lá. Abrindo uma brechinha aqui para falar um pouco dos metrôs de Paris, são excelentes, rápidos, não são lotados, bem sinalizados, possuem mapas espalhados por toda estação e de uma forma geral achamos de fácil utilização. Voltando ao jardim, simplesmente amamos, espaço bem família para a criançada se divertir, você paga 3 euros de entrada e pode desfrutar de toda estrutura do parque, o jardim possui parquinhos, fazendinha, área molhada, brinquedos típicos de parques de diversões (esses são pagos individualmente), restaurantes e lanchonetes. Matheus se divertiu pra valer! 

Parquinho de diversões nos Jardin da Acclimatation

Área molhada no Jardin da Aclimatation
.

Relógio de flores no Jardin da Aclimatation.
Bom gente fico por aqui com gostinho de quero mais para desbravar outros pontos turísticos dessa cidade Luz! A fama realmente não é a toa, Paris encanta! Claro que não supera meu Recife, mas chega pertinho, kkkkkkkk. Espero que as próximas fotos sejam acompanhadas dos meus familiares e amigos brasileiros, espero vocês com todo carinho! 







Comentários

  1. Que bela viagem, Cintia! Vou ficar esperando pra ler os outros posts. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu Aquino!!! Fico feliz por você ter gostado e agradeço novamente pelas dicas!

      Excluir
  2. Estou adorando saber a forma como você descreve os passeios, parece que estou conhecendo junto, kkk!

    ResponderExcluir

Postar um comentário