Toit Du Monde - super dica para estrangeiros em Poitiers.

Olá meu povo! Hoje trago pra vocês uma dica bem bacana principalmente para estrangeiros que estão em Poitiers. Ontem fiz a visita com a turma do curso de francês e fiquei simplesmente encantada com o trabalho dessa associação e corri logo pra cá para dividir com vocês essa experiência muito bacana. O Toit du Monde é uma associação localizada no centro de Poitiers que desenvolve atividades para facilitar a vida dos estrangeiros que estão morando na cidade. Suas atividades são bem abrangentes e todas possuem um foco em fazer com que os estrangeiros se sintam mais acolhidos. Então vamos lá falar um pouco das atividades. Eles oferecem curso gratuito de francês, espetáculos teatrais, festas temáticas sobre diversos países, auxílio para regularização no país, restaurante com baixo custo para desempregados e estudantes, orientações médicas para urgências, entre outras atividades que meu francês ainda não foi capaz  de compreender, kkkkkk, me perdoem! Além dessas atividades que são voltadas especificamente para estrangeiros eles também desenvolvem nas escolas da cidade um trabalho contra o racismo. Gostaram? Eu simplesmente adorei, um verdadeiro exemplo de amor ao próximo! Caso você esteja em Poitiers e queira saber mais detalhes o Toit du Monde fica localizado na rue des Trois-Rois, 31, Poitiers. Mais informações no site http://toitdumonde-csc86.org/.

Sede do Toit Du Monde em Poitiers.

Comentários

Postar um comentário