Um pouquinho da cultura francesa.

O tempo tá passando rapidinho e só hoje fui me dar conta que já se passaram 6 meses que estamos por aqui. Então resolvi dividir com vocês um pouco do que tive contato sobre a cultura francesa. Para dar início a essa deliciosa troca de experiências descrevo para vocês um típico francês: normalmente são magros, fumam bastante e estão sempre com uma baguete embaixo do braço, kkkkkk.   A baguete parece que já faz parte do francês, kkkkk, não é difícil você sair na rua e encontrar alguém  andando com uma baguete.  O cigarro é algo que ainda está muito presente por aqui, não só nos mais velhos mas na garotada também, eles fumam muito e utilizam cigarros comuns, de palha e eletrônicos.

Imagem retirada do google para exemplificar como os franceses andam com a baguete.

Pelo que eu conheço do meu povo, kkkkk, vocês já devem estar se perguntando sobre essa questão do banho e se realmente o povo é mau cheiroso. Mas para a tristeza dos curiosos ainda não tive tanta intimidade assim com franceses para perguntar sobre a quantidade de banhos, mas não é difícil andar nas ruas e encontrar uns cheirinhos não muitos agradáveis, principalmente no verão, nada muito diferente do Brasil.

Outra coisa que já tinha ouvido no Brasil era que as mulheres francesas não depilavam as axilas, isso é mito minha gente! Elas se depilam iguais as brasileiras!!!! 

Os idosos franceses foi algo que me surpreendeu. Eles são bem ativos!!! Não é difícil encontrarmos velhinhos entre 80 ou mais, fazendo feira, andando de bicicleta, dirigindo. 

Os franceses também já estão bem habituados a fazerem atividades domésticas, até porque por aqui a mão de obra é cara e não é fácil encontrar profissionais para essas atividades. Então só para exemplificar esta situação, na academia onde malho não existe um funcionário para a limpeza, é o próprio dono junto com os professores que limpam a academia, já faz parte da cultura deles. 

A maior surpresa de todas durante esses seis meses é a forma como os franceses de Poitiers, mais íntimos, se cumprimentam: os homens dão dois beijinhos assim como as mulheres. É muito estranho vê a macharada do futebol do meu marido se beijando na bochecha toda vez que alguém chega, kkkkkkkk. 

E para encerrar a postagem digo para vocês que os franceses são simpáticos! Eles não são tão sisudos assim como a gente ouve falar no Brasil. Sempre quando conheço um francês noto que eles se esforçam para demonstrar receptividade. 

Por enquanto é isso! Com o passar dos anos espero trazer mais curiosidades sobre os franceses para vocês. Um xeru bem grande pra todo mundo!!!! E à bientôt!











Comentários

Postar um comentário